quinta-feira, 24 de maio de 2018

ICFF New York 2018: prêmio de mobiliário na categoria área externa


O fio da cultura é a matéria-prima essencial. Dele é feito o design autoral que exibe nossa assinatura. Constitui a trama artesanal das tradições atadas às histórias que ecoam como registro de épocas, costumes e comportamentos. Criações que sublimam na estética original narrativas da brasilidade garimpadas nas paisagens, nas celebrações populares, nos mitos que habitam lugares longínquos e na mistura de raças que dá o tom da riqueza plural. Design que leva da atmosfera fresca e inovadora da 30ª edição da International Contemporary Furniture Fair (ICFF New York 2018) o prêmio de mobiliário na categoria Área Externa.

Cadeiras, pufes, poltronas e balanços com a alma do lugar e o calor das mãos artesãs. Estruturas metálicas que no abraço da corda naval carregam ofícios e saberes resistentes à passagem do tempo. Um paralelo singular na composição do mobiliário idealizado para ambientes externos que exigem qualidade e durabilidade. Detalhes que saltam aos olhos após a surpresa da forma, textura e, sobretudo, da inspiração e poesia que fincam os pés nas origens de muitos brasis. Design com valor patrimonial, revestido pela importância da premiação concedida na maior plataforma norte-americana voltada para o design internacional e contemporâneo.
  
E para toda conquista, gratidão! À Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), pelo estímulo e fortalecimento do design nacional no exterior. Através do Projeto Raiz nossa brasilidade aflora para o mundo. Compartilhamos a alegria deste prêmio com cada pessoa - que na arte do seu ofício e papel - nos trouxe até aqui.

Estande do nosso Estúdio na ICFF New York 2018.












Nenhum comentário:

Postar um comentário